Queridos irmãos, primeiramente agradeço a Jesus pela permissão nos dada e que possamos fazer com que esse momento seja aproveitado da melhor forma possível.
Primeiramente gostaria de voltar um pouco no passado, pois muitos não gostam de relembrar algumas coisas e acham perca de tempo, mas é com as historias, com os casos, que nós conseguimos retirar as lições.
Enquanto estava encarnado eu fazia tudo que queria e o que achava que seria bom. Tive uma vida repleta de amigos, alguns durante a infância outros na adolescência e muitos companheiros na idade adulta.
Só que nunca fui para ligar com os ensinamentos de nosso Pai, eu ouvia, não tinha nenhum preconceito ou afeição, só que nunca me especializei.
Somente vivi a vida como muitos dizem ai.
Tinha conhecimento da vida após a morte, achava que ao chegar aqui às coisas só iriam melhorar, pois ouvia histórias de pessoas que ao chegar à erraticidade faziam trabalho, uns mais bonitos que o outro.
Só que as coisas não são bem assim. Pode até ser para alguns, mas não para todos.
Primeira coisa que senti falta foi dos amigos, amigos que se eram tão companheiros só que se encontraram em um nível elevado, que infelizmente não conseguia me visitar. Mas no início foi um pouco confuso isso, mas com o passar do tempo consegui aprender um pouco do passado, este momento de encontro, uns mal sucedidos outros bem sucedidos.
É tão bom reencontrar com pessoas que você conviveu e depois de um tempo você ouve. Nossa quanta coisa boa ela prática. E a pergunta que todos fazem.
E você o que você está trazendo na sua mochila?
Na minha pura inocência e ignorância respondia nada, pois eu não sou materialista, consegui me desvencilhar dos meus bens até que fácil, não tive muita dificuldade, teve alguns que deram uma risada, mas não perguntaram mais nada. E esses não eram mal educados por darem risadas, é que eles já estavam em outro estado de vibração que não queria me humilhar.
Até que um dia conheci uma pessoa tão especial, hoje eu chamo de Amigo Guardião, porque ele teve a paciência que muitos não tiveram para me acolher e acima de tudo, de me ensinar, olha que ele ensinava devagar quando eu começava a fazer minhas perguntas, ele sempre dizia que era para eu aguardar, que essas perguntas o tempo iria responder, e foi ai que eu ficava mais nervoso, pois eu não entendia como uma pessoa que tinha tanto conhecimento não poderia gastar, mais um tempinho comigo e ensinar. E como que um tempo que aqui não tem iria passar para mim um conhecimento.
Mas depois que passou um tempo. Porque eu também queria ser só aprender e eu entendia que era só comigo que ele “dava aula”, pois inúmeras pessoas que chegaram aqui e ele os acolhiam.
Até que certo dia tive a oportunidade de estar perto de um irmão que estava de chegada e quando os perguntaram sobre o que ele trazia na mochila, ele começou a chorar, mas manteve a calma rapidamente e disse que se arrependia por não ter feito mais coisas enquanto encarnado, mas que tinhas feito isso, aquilo em fim foi falando suas obras, desde as construções de orfanatos, negociações com o governo para ajudar sua comunidade e assim por diante.
Nessa hora eu queria sumir, mas como anjo é sempre anjo, lá estava meu amigo e ele disse que o que eu estava pensando não seria uma boa atitude, uma boa coisa.
Ainda por cima resisti em perguntá-lo o que estava pensando e ele simplesmente falou. Tava vendo como eu falava sobre o tempo.
Ai eu desabei em choro e achava que pelo conhecimento que eu tinha, estava ótimo, pois não tive dificuldade em se libertar do material.
Mas ai aprendo que não era isso que eles queriam dizer com aquela pergunta e muito menos ouvir aquela reposta.
Portanto, sempre que você tiver uma oportunidade, seja bem, uma oportunidade não estou falando ele enquanto encarnado ou desencarnados não importa onde você esteja como esteja. Simplesmente faça.
Porque para muitos ai na Terra é simplesmente uma lida, mas quando chegamos aqui vemos que é uma passagem e que como foi falado todo passagem não importa onde esta deve ser aproveitado à oportunidade que estão lhe oferecendo.
Pratique sempre a caridade.
Hoje ainda não consegui entender tudo, mas agora posso afirmar que sei um pouco isso me conforta a ponto de poder ajudar aqueles que chegam a atuações piores que a minha.
Lembre-se que a oportunidade é concedida, agora a execução depende de você.
Fiquem com Deus, e que sempre em preces.
Share this on WhatsApp