Temos a mania de reclamar de tudo o que não temos, do que perdemos, porém, nunca paramos para pensar naquilo que conquistamos e no que ganhamos. Muitas vezes aquilo que julgamos uma perda pode ser um ganho em nossas vidas. Vivemos equivocados, pois sempre nos esquecemos de tudo de bom que possuímos.
Muitos possuem uma família, porém só têm olhos para ver os defeitos de cada um, esquecendo-se da dádiva que é ter uma família. Quantos não vivem solitários, sem um ente querido para compartilhar suas alegrias e suas tristezas?
Há aqueles que reclamam do trabalho, dizendo-se cansados, que não recebem um salário condizente com sua capacidade, etc. Porém, não olham ao redor para ver que muitos desejariam ter um trabalho qualquer que lhes desse a dignidade de poderem ao menos sobreviver.
Muitos são insatisfeitos com seu corpo físico, fazendo verdadeiras loucuras para moldá-los ao seu padrão de beleza, porém esquecem-se daqueles que não têm condições nem mesmo de se alimentarem sozinhos, de que dependem dos outros para tudo, não podendo sequer mover as mãos, os braços, as pernas. São seres que tudo dariam para levar uma vida normal e saudável… Poder andar, correr, sentir o vento no rosto…
Outros reclamam da cor de seus olhos, esquecendo-se daqueles que vivem na escuridão…
Valorizemos tudo o que possuímos, seja, nossa família, nosso trabalho, nosso corpo físico saudável, e lutemos a cada dia pela nossa melhora interior, combatendo os maus sentimentos e os maus pensamentos. Vivamos com alegria, agradecendo imensamente a Deus nosso Pai por tudo, até mesmo pelas nossas dores, pois são elas que nos fazem despertar para a verdade, nos mostrando o quão equivocados vivemos com relação aos verdadeiros valores da vida.
O importante é o que somos e não o que temos!!!