Quando encarnados na Terra, passamos por situações muito importantes e interessantes.
Passamos por problemas amorosos, financeiros, escolares, profissionais, enfim uma gama muito grande, que devemos, ir resolvendo-os.
Muitas vezes nos frustramos por não atingir nossos objetivos, e às vezes nos revoltamos, quando algo que desejaríamos não acontece.
Entre muitos caminhos na Terra que não devíamos trilhar, existem alguns que realmente não são bons, e pode prejudicar o nosso corpo físico, e inclusive alterar nossa personalidade.
Existe aquilo que chamamos de vícios, que praticamente todos, de uma forma ou de outra, vão causar em nós mais tarde, ou às vezes imediatamente, situações muito complicadas.
O vício da bebida, por exemplo, pode nos tornar um alcoólatra, e além da irregularidade de nossas condutas, altera nosso fígado com cirrose e outros males.
O tabagismo, certamente outro vício maléfico, pode afetar e afeta nossos pulmões, nosso sistema respiratório, além de problemas de circulação, pois a nicotina é totalmente prejudicial ao nosso corpo físico.
Além de muitos outros que aqui poderiam ser citados, talvez um extrapola todos, que é o vício das drogas.
Não importa aqui se for maconha, cocaína ou qualquer outro dessa natureza.
Isso além de prejudicar o corpo físico nosso, ainda trás sérios problemas para nós, nossos pais, e nossos familiares.
Uma moça muito bonita beirando seus trinta anos veio para buscar uma ajuda na terapia a fim de se libertar das drogas, que já a tormenta a bem mais de quinze anos.
Independente de sua beleza vê-se claramente que seu rosto, aparenta muito mais idade do que realmente possui.
O rosto sofrido, consumido pelo uso de drogas é nítido, e nota-se claramente, que seu olhar é triste, e seus olhos parecem estar lá no fundo do crânio.
Não tem sonhos e nem tão pouco ambições pela vida, pois à medida que os anos vão se passando percebe que suas esperanças se foram.
Relata a moça que já consumiu todo tipo de droga, chegando até ao êxtase.
Diz que trouxe sofrimentos para seus pais, mas que agora não tem, mas como se lamentar, pois o que está feito, não tem mais como consertar.
Sente-se num vazio profundo, não dorme direito, tem alucinações, já fez tratamento médico, foi internada várias vezes, e que só sente prazer quando usa drogas, pois naqueles momentos, fica eufórica, mas quando a reação passa, vem uma tristeza e uma angústia profunda, que nem consegue explicar.
Tem plena consciência que cada vez mais está indo para o fundo do poço, se é que já não chegou, e prevê um final muito triste no fim da sua vida.
Diz que quando era mais nova, tinha vontade de se casar, ter filhos, construir uma família, mas que agora está mergulhada num caminho sem volta, e sente que não existe a mínima possibilidade de reverter este quadro sombrio.
Vendo seu relato desanimador, percebe-se que aquela jovem, realmente perdeu a vontade de viver e de lutar para conseguir reverter essa situação, lamentavelmente está entregue.
Ao que se perguntar, até onde chega aos limites da vida do ser humano?
Por que atingiu tão profundo quadro nefasto, sem perspectivas, sem retorno e principalmente o que será do seu amanhã?
Enfim quadros como esse estão aos montes por aí, e muitos do que aí estão, gostaria de alterar essa conjuntura.
Não é fácil assistir um depoimento de uma jovem, com uma vida pela frente, chegar ao momento a que chegou.
Enfim temos que acreditar que nada acontece por acaso, e que para o nosso Criador nada é impossível.
Difícil é imaginar que isto é real, que está acontecendo, pois parece que estamos alucinados, vendo coisas inexistentes.
A moça deitada na maca é estimulada para entrar em relaxamento, mas tem muitas dificuldades, pois seu corpo físico impregnado de drogas faz com que ela muitas vezes não consegue se desligar, pois além de tudo fica dias e dias sem conseguir dormir.
Com muito esforço, pois já se passam mais de duas horas que ela se encontra deitada tentando se concentrar, ela começa a dar leve sinais que conseguirá se relaxar.
Quase que hipnotizada, ela vai lembrando dos acontecimentos que marcaram sua vida, e nessa regressão, relata que numa noite com amigos, bebe meio copo de cerveja para experimentar, pois havia brigado com sua mãe, visto que a mesma não queria que ela andasse com más companhias, nem tão pouco chegasse tarde da noite em casa.
Bebeu por raiva, e até para fazer um enfrentamento para sua genitora, a fim de aborrecê-la.
Dali fumou, usou maconha, crack, enfim todas as drogas mais pesadas que existe, e não conseguiu parar mais.
Catou dinheiro e objetos dos pais para vender, e poder adquirir a droga, pois como diz, no início o traficante dá de graça, pois sabe que é um ótimo investimento, visto que depois que você se tornar dependente vai fazer de tudo, que é possível e impossível, para manter o seu vício.
Seu alto nível de estresse faz com que seja interrompida a conversa com facilitador, pois ela está se desgastando muito.
É-lhe recomendada que ela faça orações, coisas que nem sabia do que se tratava, procure estudar o evangelho segundo o espiritismo, e principalmente possa tomar passes para ajudar o seu corpo físico.
Quando retorna após sete dias, sua melhora foi tão pouca, quase que significativamente.
Percebe-se que a droga é um fator devastador no cérebro humano, e ela fica impotente para conseguir sair dessa situação.
A moça vai passando constantemente, mas sua mudança é muito lenta e vagarosa.
Como que pela inspiração Divina, apareceu para ela a possibilidade de se internar numa clínica para dependentes, ao que ela aceita de pronto.
Mensalmente ela é visitada agora na clínica.
Paralelo ao tratamento espiritual que recebe e aos tratamentos da clínica, sua melhora começa há ficar um pouco melhor.
Como precisa de no mínimo noventa dias na clínica, para limpeza e a abstinência do seu corpo físico, sua fisionomia já está demonstrado para melhor.
Seis meses depois, sem o uso de drogas, embora algumas vezes nesse período acabou usando, já começa a dar sinais de que tem controle da situação.
Arrumou emprego, está lutando para transformar a dura situação em que se achava. Sabe, e têm consciência de que nunca foi fácil e nunca será.
Interessante que ela tem vontade, fala a respeito, tem consciência dos malefícios da droga, mas como diz muitas vezes se sente incapaz de abster-se.
É uma luta dura e desigual, que pedimos a Deus, que ninguém possa entrar por este caminho, sem volta.
Isso sem considerarmos o que lhe irá acontecer, quando vir a desencarnar, e chegar à Erraticidade.
Se esses momentos são duros agora, os que virão depois de sua morte serão ainda maiores.
Jamais queiram imaginar o que irá enfrentar, pois além de tudo isto lhe prejudicará por várias outras encarnações futuros, pelo mau uso que fez do seu corpo físico agora.
Que o grande Arquiteto Universal, possa possibilitar que anjos e serafins possa lhe ajudar a sair dos Umbrais, que estará vivendo e se amargurando constantemente pela eternidade dos tempos, mesmo não sendo infinito.
Ela ainda passou algum tempo pela terapia, mas podíamos perceber claramente, que a cada volta, se encontrava melhor, pois seus sentimentos e sua sensibilidade já se tornara mais latente.
Que Deus possa abençoá-la e que ela possa reverter essa situação por completo.
Share this on WhatsApp