Os homens de um modo geral prezam muito a aparência física.
A beleza física, apesar de alguns inconvenientes que possa acarretar aquele que a possui, na maior parte das vezes abre portas, cria oportunidades em todos os aspectos, até mesmo na hora de se conseguir um trabalho.
Essa é a razão de muitas pessoas perseguirem essa tão desejada padrão de beleza cuidar do corpo é excelente, quando não cometemos excessos onde temporariamente mora nosso espírito pronto o cuidado com o corpo se torna um perigo quando a pessoa passa a viver única e exclusivamente em função de torná-lo para os olhos dos outros a pessoa quer se tornar como um daqueles padrões de beleza que a sociedade tanto preza e para isso não mede esforços.
A pessoa torna-se obcecada por emagrecer para ter uma pele jovem e bonita, enfim, faz qualquer loucura para obter o resultado almejado, o pior é que essa pessoa nunca está satisfeita com ela mesma.
Tenham a certeza de que isso não é virtude.
Devemos nos preocupar com o nosso corpo, mas não somente com a parte externa, mas principalmente com a saúde.
Sim, o que temos de mais importante é a saúde física, então devemos nos ocupar em ter uma vida saudável.
Viver em função de padrões de beleza, é uma fuga de si próprio, daquilo que se é verdadeiramente, ou verdadeiro e real.
Cultivemos Sim, a beleza interna, porque esta é eterna, enquanto que a beleza exterior um dia totalmente acaba.
O corpo é perecível e tem um prazo de validade, chegará o dia em que se tornará pó.
Então, diante dessa verdade, cuidemos dos valores imperecíveis da nossa alma em primeiro lugar, porque essa é a bagagem que nos acompanhará pela eternidade.
O corpo é só um veículo transitório para nosso desenvolvimento, aprendizado e evolução como seres espirituais que somos.