Todos nós temos medo de algo, conhecido ou às vezes desconhecido.
Esse sentimento muitas vezes nos impede de seguirmos adiante, paralisando nossos pensamentos e ações em determinados campos da nossa vida, mas qual a origem do medo? O medo nasce da nossa insegurança, da nossa incerteza, da nossa pouca fé. Pouca fé em nós, pouca fé no outro e pouca fé em Deus.
Existe um caminho de volta, para que nos livremos dos nossos medos e esse caminho só pode ser trilhado de forma individual. Ele começa no reconhecimento de que somos capazes de dizer, ou de fazer tudo aquilo a que nos propusermos, desde que nos preparemos para isso. Não é um convite à imprudência, fazer o que queremos implica em buscarmos as nossas deficiências e dificuldades e encontrar a solução mais adequada para ela.
Confiança não é o oposto do medo, e, sim, o antídoto para a busca das soluções que nos tornarão mais fortes, de forma consciente e coerente. Não fujas daquilo que te incomoda, pelo contrário, acolhe esse medo e passa a entendê-lo melhor, qual a sua origem e qual o caminho para transmutá-lo em algo bom, tranquilo e possível. Verás que a sensação de superação é muito boa e trará paz e alegria ao teu coração.
Share this on WhatsApp