Durante a nossa jornada na Terra é certo que encontraremos pessoas de difícil trato. Infelizmente, ainda, no estágio evolutivo em que nos encontramos todos têm mais defeitos que qualidades,
porém, alguns estão sempre em busca de se melhorarem como pessoas, pois sabem que só têm a ganhar com isso. Há outros, contudo, cujo orgulho é tão grande que se julgam melhores que os demais.
Conseguem ver defeitos em todos, mas não conseguem enxergar a si próprias. Podemos nos deparar com pessoas orgulhosas em todos os lugares, até mesmo no nosso lar, em meio a familiares e em casas de oração. Não devemos nos afligir ou nos irritar com as atitudes de pessoas assim, mas oremos por elas e tenhamos compaixão, porque na verdade são seres com profundos recalques e que lá no fundo do inconsciente se julgam inferiores aos demais. Oremos e usemos da compaixão, agindo com paciência, pois o tempo dessas pessoas de aprender ainda não chegou.
Chegará o dia em que elas descobrirão por elas próprias que só com humildade, amor e respeito ao próximo conquistaremos a felicidade que tanto buscamos.
Share this on WhatsApp