Para vivermos bem, felizes e com esperança é primordial que tenhamos um objetivo, uma meta, um sonho. Não importa o tamanho do sonho, mas ele tem que ser algo possível de se realizar. Quando se luta por um sonho real, se nos empenharmos na busca para sua concretização, mantendo a coragem, a perseverança, a determinação e a fé, com certeza ele se realizará.
Porém, há sonhos que estão muito distantes da realidade. São casos onde o sonhador coloca sua felicidade onde ela não existe. São os sonhos baseados na ilusão, no engano, nos erros. Nesses casos, quando a pessoa se dá conta, percebe o engodo de que foi vítima e a dor será inevitável.
Assim, ter um sonho na vida é muito positivo, pois nos dá forças para continuarmos a nossa jornada na Terra, em busca do conhecimento e do aperfeiçoamento do espírito. Mas temos que sonhar com os pés no chão.
Sonhe, planeje, trace metas para realizar o seu sonho, mas sempre alicerçado em bases concretas. Agindo assim, saiba que estará muito próximo de ver concretizado o seu sonho.
E não se esqueça: o sonho não tem limites, pois realizado um, logo estaremos desejando algo novo para nossa vida. Mas não devemos nos esquecer de que o sonho deve ser algo construtivo e voltado para o bem.
O sonho quando condizente com a realidade nos impulsiona ao conhecimento e à aprendizagem na jornada terrena,