Quando algo de mal nos acontece temos duas possibilidades. A primeira é confiar em Deus nosso Pai, tendo a certeza de que não estamos desamparados e que o mal é passageiro. A segunda possibilidade é a de nos revoltarmos e nos virarmos contra Deus, pensando que fomos abandonados e perdermos a fé.
Devemos ter em mente que nada acontece por acaso. Recebemos de volta aquilo que plantamos no decorrer da nossa existência. Deus não pune ninguém. Nossa consciência é que nos vigia e em certo momento passa a nos cobrar pelas obras mal feitas.
Aquele que confia em Deus e tem fé sabe que Ele é bom, justo e generoso. Sabe também que Deus sempre nos dá infinitas oportunidades para nos redimirmos dos nossos erros.
A fé não permite que nos revoltemos, pois nos leva a pensar que Deus age com justiça sempre.
Então, se você estiver passando por um momento difícil, complicado e aparentemente sem solução, não se desespere tampouco se revolte. Eleve o pensamento ao Alto e tenha a certeza de que para nós tudo pode parecer impossível, mas para Deus tudo é possível. Tudo pode se modificar quando menos esperarmos. Então mantenhamos a fé sem revolta. Para tudo há solução, especialmente para aquele que confia no Criador.