Interessante como todos nós, ao pedirmos algo, achamos que temos todo o direito de receber o que pedimos. Na verdade pensamos que todos têm a obrigação de nos atender em tudo o que solicitamos, independentemente de ser um pedido legítimo ou não. Queremos que os nossos caprichos sejam atendidos e aí daqueles que não nos atenderem…Nesses momentos, ao percebermos que não houve resposta às nossas súplicas, nos voltamos contra o nosso Criador, nos revoltamos, sentindo-nos vítimas, que fomos esquecidos. Chegamos ao cúmulo de duvidar da existência divina!!
Deus nosso Pai jamais nos esquece. Se pedimos algo a Ele e não recebemos, certamente aquilo não seria o melhor para nós. Somos ainda tão pequenos e ignorantes que não sabemos sequer pedir. Ainda, dentro do nosso imediatismo, não temos a consciência do que é melhor para nós.
Assim, diante de quaisquer circunstâncias da vida, diante das dificuldades, procuremos nos dirigir ao Pai Celestial com humildade, reconhecendo nosso pouco conhecimento diante dos seus sábios desígnios. Entreguemo-nos a Deus, como uma criança indefesa confia em seu pai, dando-lhe a mão para ser conduzida por Ele.Nada de imposição..Quem somos n´so para exigir???
Peçamos sempre com humildade, sabendo que nosso Pai Celestial só quer o melhor para nós. Se um pedido não foi atendido saiba que talvez, se concretizado, lhe trouxesse grandes problemas agravando-te a situação, ou porque ainda não fosse o momento de recebê-lo. Não se colhe frutos verdes.Você pode não ter recebido tudo o que pediu, mas com certeza recebeu tudo que precisava..
Se fôssemos atendidos em tudo o que pedíssemos, provavelmente sofreríamos amargura e arrependimento no futuro.
Confiemos sempre, pois o acaso não existe e Deus está sempre ao nosso lado, nos amparando e protegendo, muitas vezes de nós mesmos!
Share this on WhatsApp