Em vários momentos da vida quando algo não sai como o planejado nos perguntamos e questionamos a Deus onde erramos, em que momento não fizemos o certo e optamos pelo errado.
Nem sempre teremos respostas para esses questionamentos, mesmo porque, Deus em sua infinita bondade e misericórdia nos fez livres para nossas escolhas e não cabe a ele a punição por nossos erros, mas sim a nós mesmos.
Chegará um tempo na vida que os questionamentos vão se tornar cada vez menores, porque vamos adquirir a experiência da caminhada e todo conhecimento sobre as Leis de Deus estará sendo praticada e absorvida integralmente por todos nós. Mas enquanto esse tempo não chega, cabe a nós o exercício do aprendizado e a busca pelo conhecimento de nós mesmos, visando sempre a melhora interior pois sem ela vamos continuar errando e questionando o porque e onde erramos.
Façamos sempre um balanço dos nossos atos e pensamentos e a partir daí poderemos começar a construir em nós uma forma de melhorar e melhorar cada vez mais, pois este é o caminho para a reforma interior.