
No outro dia, os irmãos desencarnados encontram-se na casa de repouso “A Luz do Caminho”, onde muitos irmãos que deixaram o corpo físico na Terra encontram-se em fase de recuperação até o momento em que estiverem aptos a retornar a Terra para uma nova reencarnação.
Neste local, tem ficado um grande número de espíritos afins, que estão ligados por várias razões tanto na Erraticidade como na Terra.
O envolvimento moral e intelectual entre os dois planos é muito grande, tanto no que concerne aos mecanismos da mediunidade, em que os irmãos encarnados recebem a ajuda dos espíritos não só na Casa Espírita da Terra, como no seu cotidiano e, também quando os irmãos que estão na Terra que fazem parte deste grupo, ao desencarnarem, são ajudados e amparados pelos espíritos responsáveis pela grande família espiritual.
Vivemos todos os instantes num verdadeiro encontro de trabalho que faz com que cada lado, procure ajudar e ser ajudado pelo outro.
Muitos dos dirigentes espirituais da casa “A Luz do Caminho” tem feito um trabalho sensacional de manipulação de fluídos para os encarnados que estão na Terra afim de que, com a permissão da Providencia Divina e aliado aos méritos que cada um já conquistou, poderem diminuir os seus sofrimentos carnais.
Sempre os irmãos desencarnados promovem a “Caravana da Caridade”, onde deixam a casa “Luz do Caminho” e vão até a Terra para ajudar os doentes encarnados, como também amparam os irmãos encarnados no seu trabalho cotidiano de auxilio aos mais necessitados.
A “Caravana da Caridade” começa a ser composta, pois além dos irmãos espirituais responsáveis pela casa “A Luz do Caminho”, são selecionados alguns espíritos em fase de recuperação para irem até a Terra a fim de poderem observar o que os irmãos encarnados estão fazendo em termos de caridade, como também tirar lições de amor e fraternidade a fim de se prepararem para uma nova reencarnação.
O momento está se aproximando, e o grande “Veiculo Espiritual” que conduzirá vários irmãos da “Luz do Caminho” até a Terra, está quase completo e os irmãos começam seu trabalho com uma prece e pedindo amparo e proteção ao nosso Pai Celestial para que ELE proteja a todos.
A “Caravana da Caridade” sai de seu local de origem, que fica muito perto das estrelas do Cruzeiro do Sul para se encontrarem com os irmãos encarnados que estão na Terra, que também estão em preparação para servir a refeição do corpo físico aos irmãos carentes e necessitados.
A “Caravana da Caridade” corta os céus muito estrelados e rapidamente já podemos observar uma luz muito característica que é a Casa Espírita da Terra em que os irmãos estão reunidos em nome de DEUS pedindo permissão, amparo, e proteção para os trabalhos que irão se desenrolar.
Todos estão presentes, desencarnados e encarnados, e juntos fazem a ultima prece antes de começar o trabalho propriamente dito. As horas da Terra já estão avançadas, ou seja, já está escuro e tanto desencarnados e encarnados marcham em busca do encontro dos irmãos encarnados que estão debaixo dos viadutos de concretos da Terra que lhe servem de abrigos para repousos dos seus corpos físicos e sem as mínimas condições de subsistências.
Os irmãos encarnados se deslocam na Terra em veículos automotores, enquanto a “Caravana da Caridade” com seu “Veiculo Espiritual” os acompanham em todos os momentos e lugares.
O frio na Terra é muito intenso diz os irmãos encarnados que estão muito agasalhados, e varias vezes começam a se agitar para aquecerem. Após passarem por vários locais e inclusive em um onde algumas casas de madeira estavam pegando fogo, eles voltam para onde podemos ver novamente Alberto e Alice, dormindo com muito frio e muita fome, também.
Quando os irmãos encarnados chegam eles são despertados, mas não se aborrecem, pois reconhecem os irmãos que sempre lhes trazem o que comer. Todos os irmãos desencarnados e encarnados estão dispostos num grande circulo e o envolvimento com estes irmãos carentes é muito grande.
Os irmãos encarnados carentes começam a degustar a sopa e o pão que lhes é dado e rapidamente seus estômagos já começam a emitir uma radiação muito diferente de quando a “Caravana da Caridade” havia chegado. Entre um bate-papo e outro os irmãos encarnados vão perguntando ao casal como eles estão passando e o que estão fazendo.
Comentam os irmãos encarnados carentes que eles continuam a apanhar papéis velhos pelas ruas para poderem ganhar algum dinheiro, forma de troca e comercialização na Terra. Dizem os irmãos que tudo está muito difícil, mas Alberto diz uma novidade muito boa.
– Já faz dois dias que não tenho bebido nada alcoólico.
– Parabéns. Diz um dos irmãos encarnados da “Caravana da Caridade”.
Intuído por um dos irmãos espirituais responsáveis pela “Caravana da Caridade”, ele continua:
– Ta vendo meu irmão: você pode conseguir tudo o que você deseja, desde que você tenha força de vontade.
Com a graça de DEUS, tenho certeza que você vai conseguir ainda muito mais, complementa o irmão encarnado. Desencarnados e encarnados retornam as suas bases e origens.