O orgulho é o maior empecilho para que o homem encontre a alegria, a paz, harmonia e a felicidade que tanto busca ponto o orgulho não permite que possamos enxergar o quanto imperfeitos somos ainda.
O orgulho nos impede praticarmos a verdadeira caridade que é o reconhecimento de que todos estamos neste planeta terra em aprendizado, que todos nós temos limitações exigirmos do próximo aquilo que não podemos oferecer também.
O orgulho contraria todos os ensinamentos do nosso mestre Jesus, pois não deixa que se manifeste no homem a semente Divina de amor que nos foi deixada por nosso pai celestial o orgulho a tormenta infelicita e adoece quem o sente ponto não permitamos que essa erva daninha sufoque a semente do amor que há em cada um de nós.
Deixemos que a semente do amor germine em nossos corações e todo o orgulho, a vaidade, e o egoísmo desaparecerão.
Assim dessa semente de Amor, brotarão ainda as flores da Paz interior, da Alegria, da harmonia, da verdadeira felicidade!
A semente da paciência, da tolerância, da misericórdia, da Piedade, da compaixão, enfim, da verdadeira caridade e Em contrapartida colheremos os maravilhosos frutos consequência.