Somos fontes de desejos, instintos e sentimentos, assim como somos possuidores do livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. Diariamente recebemos oportunidades únicas de modificação e aprimoramento, a vida nos cobra ações diante de tudo que formos fazer, neste momento nós nos utilizamos da liberdade dada por Deus para fazermos escolhas.
As vezes escolhemos ser arrogantes, porque é preciso demonstrar ao outro a nossa superioridade, mas sabemos que a
arrogância nos afasta do bem e nos remete a um mundo de ilusões, outras vezes fazemos a opção por sermos vaidosos, porque afinal de contas quem pode ser melhor que nós? Quantos desencontros ao fazermos nossas escolhas, que muitas vezes são tão simples, mas nós diante das facilidades do mundo, preferimos os caminhos mais fáceis trilhando assim dores e angustias para nós.
Quando sofremos, culpamos Deus por nossas mazelas, mas não nos corrigimos nem tão pouco mudamos nosso coração. Devemos lembrar que Deus é justiça e bondade, jamais vai nos dar aquilo que não merecemos.
Por isso ao utilizarmos o nosso livre arbítrio temos que ter a consciência que tudo corre por nossas escolhas e que Deus não tem culpa do que escolhemos para nós.
Share this on WhatsApp