
A vida é luta, é caminhada sobre pedras e muitos obstáculos.
Decepções, desilusões, amarguras, doenças tristeza, sofrimento…
Essas são algumas das formas como podemos enxergar tudo o que nos acontece.
Crescimento e aprendizado, experiência e oportunidade, confiança e fé, mesmo nas adversidades, essas são outras formas de vermos as dificuldades porque passamos.
A maioria prefere a dor, pois sentem certo prazer em se sentirem vítimas, porém, não param para pensar ao menos, por um instante, no porquê de tudo, se elas têm alguma responsabilidade em toda a situação.
É muito mais fácil culparmos a vida, a sorte, e os outros, pelos nossos problemas, difícil é perceber que todos somos responsáveis, seja por omissão, negligência, ou imprudência.
Isso só demonstra o quanto somos infantis espiritualmente ainda, pois não queremos responsabilidades, não é verdade?
Pensemos.
Assim, aqueles que se enquadram na segunda hipótese, ou seja, sabem da sua participação na vida e nos acontecimentos que as envolve, e mesmo apesar da dor, segue em frente confiantes, esses estão no caminho da verdade, que um dia, os libertará, como nos disse nosso querido mestre Jesus.
Quando aprendemos a olhar para dentro de nós, e percebemos que não somos melhores, nem mais sofredores, do que os outros, já que cada um tem o seu fardo a carregar, e que somos iguais, nem mais nem menos, estaremos dando um grande passo nessa reforma.
Por que passará o planeta terra onde passaremos de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração poderemos viver a verdadeira fraternidade.
Portanto irmãos, não desistam diante das lutas, esse é só o meio de chegarmos a Vitória da paz, da harmonia, e da felicidade eterna!