Merecemos o que temos? Ou temos, sem merecer. Ninguém obtém, aquilo que não merece. Seria inclusive incoerente, obtermos algo que não estamos aptos de merecê-lo.
Todavia, sempre esta pergunta fica latente em nossos pensamentos. Muitas vezes, não damos conta, que quando praticamos o bem, estamos somando alguma coisa, em nosso baú de créditos e débitos.
Sempre, advindo de uma falsa hipocrisia da humildade, que estamos fazendo tão pouco ou quase nada, pois tudo que você faz é importante e válido, e não seria diferente, visto que nosso arquivo de prós e contra, está em constante somatória. Valorize mais o que você faz, sem orgulho e vaidade, pois o importante é fazer algo de bom, não importa o volume ou a quantidade.
Por mais simples que seja, minúsculas partes se somam automaticamente. Por isso fique atento a tudo e a todos, pois as pequenas coisas ruins, sem importância, que você acha, também estão sendo somadas.
Jamais pense que somente as coisas grandes e importantes é que contribuem para a somatória que compõe seu progresso evolutivo. Você muitas vezes, não pode imaginar que pequenos pensamentos, gestos ou atos praticados tem uma importância significante perante o todo no universo em que vivemos.
Às vezes somos levados a situações tão preliminares, mas que no final representa e muito no grande contexto do universo. Você é você, uma individualidade tão grande e semelhante ao criador universal que o criou, simples e ignorante, mas dando-lhe a condição de escolher pelo seu livre-arbítrio, como também ampará-lo em todos os momentos de suas dificuldades.
Chega de ser desrespeitado por você mesmo, achando que nada que você faz tem valor, e imagine que você com bons propósitos, aliados ao Pai Celestial poderá fazer obras tão maravilhosas quanto o seu criador.
Lembre-se dos pesquisadores que atribuem em menos de 10% a utilização do seu pensamento. Envolva-se nas passagens de Jesus que nos disse que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda, diríamos para aquele monte que se movesse e ele se moveria.
Comece todo dia, dizendo para você mesmo; eu sou capaz, eu vou conseguir, por que tenho Jesus no meu coração e você verá que tudo melhorará na sua vida e em breve, sua existência terrena será outra muito diferente, e muito melhor do está agora.
Encontre forças e razões de distinguir o bem e o mal e pratique tudo que for oriundo das palavras de Jesus. Não passe a sua existência terrena achando-se um fraco, incapaz e inútil, pois você não imagina o potencial espetacular que há dentro de você, e não seja ingrato com o seu Criador, achando que você não serve para nada. Deve-se ater a maravilhosa colocação que você veio a Terra, na presente encarnação, para se melhorar, cantar, sorrir, ser feliz e não deve passar a encarnação inteira, trocando as cordas do seu instrumento de som. Incapaz seria, ou até não seria, se você viesse mutilado, deficiente, com seu corpo físico sem condições de dar suporte a você. Você tem um corpo bom, enxerga, pensa, sente, e, portanto não deve se fazer de vitima, esperando sempre que todos tenham piedade e compaixão de você.
Chega de ficar criando problemas e saiba que para cada problema existem inúmeras soluções, para o caso. Evite sempre de tornar as coisas catastróficas, pois nestes casos você entrará numa teia emaranhada de dificuldades, e aí então é que terá dificuldades de encontrar uma saída.
Nunca fique imaginando que somente pelo seu sofrimento é que você irá reparar os erros que cometeu. A generosidade da vida nos dá condições de reparar nossas faltas, sejam elas quais forem, pelo trabalho e caridade. Lembre-se sempre de fazer aos outros, aquilo, que gostaria que os outros lhe fizessem, e assim sendo você viverá e será muito mais feliz ainda.
A tudo você pode fazer ou contribuir, por que você tem potencial para tanto, e se você hoje não se tornou um músico, jamais pense que você seria incapaz de fazê-lo, e que na verdade, você não foi a sua procura ou não teve a oportunidade, se não hoje estaríamos diante de um grande maestro.
Dê importância a tudo que você faz, pois isso lhe trará muitas felicidades e contentamento em tudo que estiver praticando. Vamos enfeitar tudo isso com mais um conto:
“Um velho senhor morador da fazenda, todos os dias cumpria o mesmo ritual, que era de buscar água na mina, alguns quilômetros da sua casa. Como sempre aquele senhor, colocava um pedaço de madeira no sentido horizontal entre o pescoço e seus ombros e ali amarrava um pote de barro de cada lado. Todos os dias aquele homem de cabelos grisalhos, com os dois potes pendurados, ia até a mina, enchia-os e voltava para casa a fim de fazer seus afazeres domésticos. Um dos potes começou a notar que sempre que chegava em casa ele estava com água só pela metade, deixando-o muito triste, pois o outro pote estava com água, pelo nível que saiu da mina. Isto o estava aborrecendo muito, e como o senhor não reclamava de nada, lhe aborrecia ainda mais, chegando inclusive a constrangê-lo, por ver que não era capaz de tampar os buracos e rachaduras que tinha em seu corpo, a fim de evitar que quase metade de suas águas fosse desperdiçada. Um belo dia ele procurou o seu Senhor e disse”:
– Senhor, gostaria que não me levasse a mal, pois eu estou lhe causando um prejuízo muito grande, visto que o senhor me enche lá na mina e quando chego aqui na sua casa, me encontro pela metade, desperdiçando a água e o esforço que o senhor teve comigo. Olhando aquela cena um tanto inusitada o homem tomou aquele pote em seus braços e o levou a dar uma volta pelo caminho que percorria sempre, que era de sua casa até a mina e vice-versa. Ao chegar a um ponto do caminho ele parou e começou a falar sabiamente:
– Está vendo aqui estas flores, ali aquelas árvores frutíferas, toda esta plantação que se formou ao longo do caminho?
– Isto foi fruto, das suas rachaduras, e dos seus vazamentos, pois com a água que caia de você, estas plantações foram se formando.
– Assim meu querido pote, eu amo vocês dois da mesma forma, pois cada um tem a sua finalidade e todos contribuem de alguma forma para a grandeza do universo…”
Assim posto resta a você encontrar o que de bom você está fazendo, e não ficar lamentando e queixando que nada faz. Você se paralisa sempre quando perde seu tempo se queixando e lamentando, pois quem se ocupa, não se preocupa.
Dê uma chance a você mesmo, de encontrar trabalhos e mais trabalhos afim de que possa executá-los e em seguida somar quantidade inumerável de merecimentos.
Todos nós somos merecedores, e fazendo alguma coisa que seja, seremos ainda muito mais. Não espere a encarnação vindoura, se você tem esta pela frente, aproveite, portanto este momento tão maravilhoso agora.
Share this on WhatsApp