“O que é o medo?” Medo pode ser visto sobre muitos ângulos: Medo seria a insegurança ou a falta fé? Ou ambos? Pois bem, o medo existe em nós e cabe a nós através do trabalho, e da determinação extirparmos suas raízes, a fim de alcançarmos o nosso sucesso.
Alguns têm medo da morte, porque? Por que não sabem, o que virá após a morte. Outros têm medo, pois nada fizeram nesta vida, para que quando ultrapassarem a barreira da morte, e verem o que é a vida, se sintam envergonhados de analisarem que nada fizeram. Quem possui remorso invariavelmente têm medo da morte.
Muitos têm medo, por que não buscam alternativas eficazes para suas vidas serem melhores, e acham que tudo que acontece consigo ou ao seu redor é por pura sorte, ou azar.
Não adianta apegarmos a amuletos, talismãs ou viver de superstição que iremos alcançar nosso progresso material ou espiritual. Não venceremos o medo de fracassarmos se vivermos somente como “centrista”, ou seja, indo ao “centro espírita” todos os dias.
Pior ainda, é saber que “a quem muito foi dado, muito será pedido…” e assim sendo temos conhecimento suficiente para transformarmos os obstáculos inerentes ao nosso progresso, pelo trabalho, caridade, e pela inabalada confiança na providência divina, e não numa fé cega e fanática.
A fé sempre moverá as nossas vidas, e quando você trabalha e se modifica para isto, dentro de você irá desenvolvendo um baú que se denominará “merecimento”.
Se você iniciar qualquer coisa com medo que não vai dar certo, tenha certeza que suas chances de fracassos, são maiores que você imagina. Com humildade e sinceridade aliada ao trabalho suas chances de sucesso são muito maiores.
Se muitas vezes você tentou, mas não conseguiu o sucesso esperado, não tenha medo, pois invariavelmente naquele momento ainda não era oportuno que você alcançasse o sucesso, para o seu próprio bem.
Tire todas as lições possíveis de cada fracasso e saiba que aquilo que não se conseguiu ontem se pode consegui-lo amanhã, se você não tiver medo, e aproveite os erros do passado, para corrigir o seu presente.
Importante sempre é saber que medo é incompatível com sucesso, como prosperidade está aliada com fé, e que prosperidade está ligada com trabalho e objetivos. Longe de ficarmos esperando pela sorte, é irmos com trabalho e determinação ao alcance do nosso objetivo maior que é o sucesso.
Visto que as estórias muitas vezes retratam os fatos, vai aqui uma passagem de sorte e azar simultaneamente, para você analisar:
“ Num pequeno povoado do interior, um garoto adolescente, tinha uma vontade muito grande de possuir um cavalo, pois este era seu sonho desde menino. Como seu pai era muito pobre e não podia adquirir um, aquele rapazote, ia crescendo e sempre continuava com o pensamento que um dia ele pudesse obter um cavalo. O tempo passava e nada que aquele garoto pudesse comprar, ou ganhar um animal de presente. Certo dia, porém, as coisas começaram a se modificar, pois pela cidade em que morava, estava passando um grupo de homens que conduziam vários animais, de uma cidade para outra. Como estavam andando já há algum tempo, alguns animais davam sinais claros de fadiga e cansaço. Um desses animais já nem podia mais carregar seus apetrechos, e tinha dificuldades imensas em se locomover, ficando invariavelmente para trás. O responsável pelos cavalos vendo aquela situação, observou que o animal estava retardando sua caminhada, e notou que o garoto vibrava com cada animal que passava, daí então resolveu perguntar ao garoto se ele desejava ganhar um cavalo. De bate pronto o garoto ficou muitíssimo alegre e agradecido ao homem que naquele momento poderia realizar seu sonho de criança. O homem foi embora deixando para traz aquele animal, que se não tivesse alguém que pudesse tomar conta dele o mesmo seria sacrificado, pois diante das dificuldades que tinha em suas patas, pela grande jornada que advinha anteriormente, não conseguiria seguir com o grupo. Aquele rapaz muito contente deu banho, água, comida e principalmente carinho á àquele animal que estava tão pra baixo. Após algum tempo aquele animal raquítico ficou lindo, e era motivo de orgulho para aquele rapaz, que tinha um sonho, e o viu se concretizar. Logo todos ficaram sabendo, de sua proeza e principalmente de alcançar seu objetivo maior que era possuir um animal tão maravilhoso quanto este estava. Então seu vizinho, que sabia a muito tempo do sonho do rapaz, achegou-se até a sua casa e disse ao seu pai do rapaz:
– Que sorte tem seu filho, pois ganhou um cavalo, que era que mais desejava. Passou algum tempo e eis que o cavalo vai sozinho pastar e some. Volta novamente seu vizinho e diz para o pai do rapaz:
– Que azar do seu filho, pois agora que o cavalo estava tão bonito ele foi embora. Algum tempo se passa e eis que o cavalo reaparece. Novamente retorna o vizinho, e diz ao pai do rapaz:
– Que sorte do seu filho, pois jamais imaginaria que o seu cavalo pudesse retornar novamente. Mais algum tempo se passa, e quando estava andando no cavalo o rapaz se desequilibra e cai, fraturando a perna. Eis que o vizinho volta novamente, e diz ao pai do rapaz:
– Que azar tem seu filho, pois estava tão harmonioso com o cavalo que eu jamais poderia imaginar que ele pudesse cair do mesmo. Pois bem, nós vamos parar esta seqüência por aqui, e dizer que nada tem de sorte ou de azar, pois em todo momento o que foi dito pelo vizinho, só deixava seu pai muito confuso…”
Acontecimentos ocorrem a todos os momentos, e não devemos ficar supersticiosos ou fanáticos, e sim procurar tirar de cada situação um proveito e uma lição de vida.
“Nada está ocorrendo por acaso, tudo tem sua razão de ser…”
“Não tenha medo em nada que você faça, pois é sempre a fé que nos move…”
“Não tenha medo de se dedicar a Seara de Jesus, nem ao seu cotidiano, enfrente tudo de peito aberto…”
Se você tiver medo, tudo o aniquilará. O medo não pode fazer parte do seu dicionário, se você crê em DEUS.
“Quem crê nele, mesmo que morto, sobreviverá…”
Share this on WhatsApp