Quando passamos por momentos difíceis, seja no âmbito financeiro, afetivo ou de saúde temos a nítida impressão de que estamos sozinhos. Parece que todos se afastam como se estivéssemos com uma doença contagiosa.
Realmente devido ao egoísmo que ainda habita o coração da maioria das pessoas, muitos fogem quando veem um amigo em dificuldades. Muitos têm medo de se envolverem e digamos assim, serem contaminados pelos problemas dos outros.
Por outro lado, nem todas as pessoas agem assim. Sempre encontraremos no caminho corações bondosos, abnegados, cheios de amor, carinho e compreensão para nos auxiliar no que for possível.
Não podemos nos aborrecer e sofrer porque alguns se afastaram de nós. Pessoas que agem dessa maneira não sabem que um dia poderão elas necessitar de um ombro amigo. Não sabem que estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros e que ninguém consegue viver sozinho.
Há outra situação ainda: mesmo com o apoio de familiares e amigos, nos sentimos sozinhos diante de determinadas dificuldades. O que ocorre é que por mais que os outros queiram nos ajudar, as atitudes a serem tomadas para modificar a situação cabem tão somente a nós mesmos.
E não nos esqueçamos jamais de que Deus e seus enviados estão e estarão sempre ao nosso lado, nos guiando, nos enchendo o coração de ânimo e esperança. Cabe a nós abrirmos a porta do nosso coração para recebermos todas as bênçãos que nosso Pai Celestial deseja derramar sobre nós.
Irmãos! Tenhamos ânimo, coragem e esperança. Tudo passa. No final só o bem permanecerá e seremos uma grande família universal e feliz!