Somos espíritos eternos, porém ainda nos encontramos no Jardim da Infância da vida. Ainda não compreendemos a verdadeira razão de estarmos aqui. Ainda sofremos com nossos erros do passado e com aqueles que praticamos hoje. Ainda erramos porque estamos aprendendo. Infelizmente, ainda não estamos aptos a aprender pelo amor, mas sim pela dor. Ainda nos deixamos envolver pelas ilusões mundanas, pelos nossos caprichos, orgulho e vaidade.
Muitas vezes não queremos enxergar que o erro esta em nós e não no outro. Queremos sempre encontrar um culpado para as nossas mazelas.
Errar faz parte do aprendizado, porém, insistir nos erros é pedir para si dor e sofrimento constantes. Deus nos criou para sermos alegres e felizes. Mas para que isso ocorra, temos que aprender com os próprios erros e mudar a direção da nossa caminhada, para seguirmos o caminho correto. O primeiro grande obstáculo a vencermos é o orgulho que ainda está muito latente dentro de cada um de nós. Aprendamos a aceitar nossas limitações e deixemos que a humildade tome conta de nós, expulsando todo o orgulho. A partir daí estaremos caminhando rumo ao crescimento e à evolução. Pense nisso!