A vida é um ir e vir de acontecimentos que nos tiram o equilíbrio nos deixando a mercê dos nossos próprios atropelos e enganos, assim deixamos que a aflição tome conta de nós e de tudo o que está a nossa volta.
A aflição é um sentimento que nos deixa cansados das lutas e cegos para vermos o quanto somos capazes de superar nossas próprias dificuldades.
Quando estamos aflitos criamos uma nuvem cheia de pessimismo em nossa cabeça, não reagimos e ficamos estáticos esperando o pior acontecer.
Jamais poderíamos imaginar que as aflições que nos acometem são para crescermos e tirar dessa experiência o aprendizado para nossa evolução, todos nós indistintamente passamos por aflições, cabe a cada um de nós escolhermos como vamos passar por elas, se vamos entrar em desespero ou se vamos erguer a cabeça respirar fundo e pedir a Deus a sustentação necessária para vencermos mais um obstáculo.
Todas as nossas aflições tem uma razão de ser, nada é ao acaso e vendo por este lado podemos concluir que se estamos passando é porque temos condições de superar.
Tenhamos todos em mente o que Jesus nos disse: “Bem Aventurados os Aflitos”… sim, porque todos serão consolados, nenhum de nós será abandonado pelo caminho pois o amparo chega sempre que necessitamos, e o que podemos entender dessa bem aventurança que Jesus nos deixou é que todos nós aflitos teremos a oportunidade do aprendizado e do conhecimento de nós mesmos e o mais importante, as aflições nos dão a oportunidade de modificarmos nossa vida para melhor, de nos tornarmos melhores e de evoluirmos espiritualmente.
Portando se hoje nos encontramos em alguma aflição, elevemos nosso pensamento ao Alto e confiemos em Deus, mas não devemos nos esquecer que Deus faz a parte Dele sempre, mas nós também precisamos fazer a nossa parte.