Diante das atitudes de algumas pessoas, podemos observar que ainda não conseguiram perceber que a terra não é um parque de diversões e que somos responsáveis por todos os nossos atos não queremos dizer com isso que devemos ser sempre sérios, carrancudos e amargurados ponto ao contrário, devemos levar a vida com brincadeira, alegria, até com brincadeiras leves, e que não ofendam ninguém, pois isso torna tudo melhor.
Quando falamos que tem pessoas que não levam nada a sério, estamos nos referindo àquelas pessoas que ainda não perceberam qual o real motivo de estarem aqui, e perdem grandes oportunidades de se tornarem pessoas melhores para si e para os outros também.
São pessoas que muitas vezes se souberem que podem perder um bem material, quase que enlouquecem, porém não se preocupam em perder uma virtude, ou uma oportunidade de crescimento espiritual muitas vezes percorrendo caminhos perigosos para sanar a sua sede e ter o poder, por puro orgulho e vaidade.
São pessoas que acreditam que Deus as colocou aqui somente para diversão, brincadeira e usufruto dos bens terrenos, talvez por ingenuidade e até ignorância.
É óbvio que Deus nosso pai, não nos criou à toa ponto somos parte dele e o que ele espera de nós é o nosso crescimento, evolução em todos os sentidos, principalmente na parte moral.
É por isso que muitas pessoas correm tanto atrás de adquirir posses, muitos bens, beleza física, muita sensualidade e no final, quando conseguem tudo isso, notam que continuam vazias e felizes
Nessa hora percebem que tudo não passou de uma ilusão, de um engano e que a verdadeira felicidade não reside naquilo em que tanto acreditavam.
Então procuremos viver bem, mas lembrando que o nosso verdadeiro tesouro é aquela semente que Deus deixou dentro de cada um de nós, deixemos que elas se desenvolva verdadeiramente, que cresça, floresça e dê muitos frutos de amor.
Só assim encontraremos a paz e a felicidade que tanto buscamos.