
A pessoas que são vaidosas em todos os sentidos, julgam-se sempre melhores e superiores aos outros acham que sabem mais que entendem sobretudo e qualquer assunto, que são bondosos, maravilhosas.
Se de repente os vem frente a frente com alguém que demonstra um pouco mais de conhecimento sobre determinado assunto, logo se entendiam e se afastam, pois isso não lhe interessa.
Ou vaidoso sempre fala muito e jamais consegue ouvir.
Muitas vezes sutilmente, usa-se de palavras pejorativas, para diminuir aqueles que estão a sua volta.
A vaidade é um grande defeito, pois essas pessoas esquecem sim de que para Deus nosso pai, não há diferenças, esquecem-se de que estão em aprendizado.
O que ocorre é que alguns estão mais adiantados outros mais atrasados mas no final todos estarão no mesmo patamar.
Estamos juntos nessa jornada para nos auxiliarmos, trocando informações e experiências. Jamais devemos permitir que a vaidade tome conta de nós julgando-nos melhores que os outros, pois caminhamos para o mesmo objetivo, vai dar de não é virtude, humildade.
Sim Jesus, nosso irmão maior, espírito de tamanha grandeza, sabedoria, e conhecimento, e amor foi o mais humilde dos humildes.
Desde o seu nascimento tratou a todos com igualdade, carinho, e Amor, e chamava a todos de irmãos.
Então, quem somos nós para nos julgarmos tão bons e maravilhosos assim?
Reflitamos em todos os ensinamentos do nosso mestre Jesus e buscamos a nossa reforma íntima, a começar por respeitarmos as diferenças e o tempo de cada um, sendo humildes e reconhecendo que também temos limitações.
Sem humildade Não chegaremos ponto na nossa caminhada, rumo à evolução!